Amiguinhos lindos que estão em Marketing e que dizem "ah e tal é dificil" arranjei uma maneira de perceberem marketing muito facilmente em 10 lições.
1º Exemplo:
Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Aproximas-te dela e sussurras:
- Sou muito bom na cama!
Isto é marketing directo.
2º Exemplo:
Estás numa festa com um grupo de amigos e vês uma senhora muito atraente...
Um dos amigos aproxima-se dela e sussurra:
- Este senhor, aqui, é muito bom na cama!
Isto é publicidade.
3º Exemplo:
Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Aproximas-te dela e pedes-lhe o seu número de telemóvel. No dia seguinte telefonas-lhe e dizes:
- Sou muito bom na cama!
Isto é telemarketing.
4º Exemplo:
Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Reconhece-la. Aproximas-te dela, refresca-lhe a memória dizendo:
- Lembras-te como sou bom na cama?
Isto é CRM (Customer Relationship Management).
5º Exemplo:
Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Levantas-te, ajeitas a roupa, aproximas-te dela e serves-lhe uma bebida, abres a porta quando sai, apanhas a carteira quando cai, ofereces um cigarro e dizes-lhe:
- Sou muito bom na cama!
Isto são Relações Públicas.
6º Exemplo:
Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Ela aproxima-se de ti e diz-te:
- Ouvi dizer que és muito bom na cama!
Isto é branding: o poder da marca.
7º Exemplo:
Estás numa festa como servente e há outra servente muito atraente...
Aproximas-te dela e dizes-lhe:
- Sou muito bom na cama!
Isto é B2B (Business to Business)
8º Exemplo:
Estás numa festa como servente e vês uma senhora muito atraente que te pede uma bebida.
Aproximas-te dela e dizes-lhe: - Sou muito bom na cama!
Isto é B2C (Business to Consumer)
9º Exemplo:
Estás numa festa e procuras a posição perfeita para estar perto do balcão, junto à passagem para a casa de banho, que seja local de passagem das melhores raparigas de modo que a luz realce a tua pele bronzeada, evidenciando o teu lado atraente de forma que atraias o máximo número de mulheres atraentes e tentas vais convencê-las que és bom na cama.
Isto é GIS (Geographic Information System) ou Geomarketing.
10º Exemplo:
Estás numa festa, vês uma mulher muito atraente, aproximas-te dela e dizes-lhe:
- Sou muito bom na cama! - quando na realidade não dás uma para a caixa...!
Isto é publicidade enganosa!
Quem é amiga, quem é?
28 de março de 2010
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É , mas tens de ver os restantes, é tão lindooo *.*
ResponderEliminarsim, vê
ResponderEliminarEstá demais, vê o do microondas !
ResponderEliminarHey, oh seguidora, este post xD
Pois, ciencias é ciencias, economia é economia !
ResponderEliminarSim sim, sou :D
ResponderEliminaraha, muito bom mesmo.
ResponderEliminaryo yo, rima ai yo !
ResponderEliminaryo Nancy, estás para ai a fazer-te de morcona,
ResponderEliminarMais parece aqueles do centro, uma chavalona !
Que se lembra de limpar tudo com qualquer coisa de lona ?
Nao interessa, rima :P
ResponderEliminarE porque nao mostras ?
ResponderEliminarque raio de rapper és tu entao ?
ResponderEliminarLOOOOOOOOOL está demais Nancy xD
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