28 de março de 2010

Já podem sair da escolita

Amiguinhos lindos que estão em Marketing e que dizem "ah e tal é dificil" arranjei uma maneira de perceberem marketing muito facilmente em 10 lições.

1º Exemplo:
Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Aproximas-te dela e sussurras:
- Sou muito bom na cama!
Isto é marketing directo.


2º Exemplo:
Estás numa festa com um grupo de amigos e vês uma senhora muito atraente...
Um dos amigos aproxima-se dela e sussurra:
- Este senhor, aqui, é muito bom na cama!
Isto é publicidade.


3º Exemplo:
Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Aproximas-te dela e pedes-lhe o seu número de telemóvel. No dia seguinte telefonas-lhe e dizes:
- Sou muito bom na cama!
Isto é telemarketing.

4º Exemplo:
Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Reconhece-la. Aproximas-te dela, refresca-lhe a memória dizendo:
- Lembras-te como sou bom na cama?
Isto é CRM (Customer Relationship Management).


5º Exemplo:
Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Levantas-te, ajeitas a roupa, aproximas-te dela e serves-lhe uma bebida, abres a porta quando sai, apanhas a carteira quando cai, ofereces um cigarro e dizes-lhe:
- Sou muito bom na cama!
Isto são Relações Públicas.

6º Exemplo:
Estás numa festa e vês uma senhora muito atraente... Ela aproxima-se de ti e diz-te:
- Ouvi dizer que és muito bom na cama!
Isto é branding: o poder da marca.

7º Exemplo:
Estás numa festa como servente e há outra servente muito atraente...
Aproximas-te dela e dizes-lhe:
- Sou muito bom na cama!
Isto é B2B (Business to Business)

8º Exemplo:
Estás numa festa como servente e vês uma senhora muito atraente que te pede uma bebida.
Aproximas-te dela e dizes-lhe: - Sou muito bom na cama!
Isto é B2C (Business to Consumer)

9º Exemplo:
Estás numa festa e procuras a posição perfeita para estar perto do balcão, junto à passagem para a casa de banho, que seja local de passagem das melhores raparigas de modo que a luz realce a tua pele bronzeada, evidenciando o teu lado atraente de forma que atraias o máximo número de mulheres atraentes e tentas vais convencê-las que és bom na cama.
Isto é GIS (Geographic Information System) ou Geomarketing.

10º Exemplo:
Estás numa festa, vês uma mulher muito atraente, aproximas-te dela e dizes-lhe:
- Sou muito bom na cama! - quando na realidade não dás uma para a caixa...!
Isto é publicidade enganosa!


Quem é amiga, quem é?

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